Recanto nem tão secreto de uma Ariana

Aceita um copo? Então sente-se, acomode-se e divirta-se.

06 novembro, 2008

Enquanto isso... Na Sala do Recanto XI

Todos reunidos na sala do Recanto aproveitavam o tempo vago, o cantinho disponível para relaxar.

- Relaxar sim, mas não podemos ficar cegos ao que acontece a nossa volta, afinal somos os defensores da humanidade!

- Olha quem fala! O cego profissional do Santuário! - Milo desdenha de Shiryu - Mas apesar disso, nosso "ceguinho" tem toda razão.

Este blog não tem a menor pretensão de discutir absolutamente nada sério. Ele é um cantinho para nossos cavaleiros relaxarem e uma vitrine de fics, mas mesmo assim não posso fechar os olhos para certas coisas.

Uma das coisas que sempre me proponho a discutir, mesmo que de maneira leve é o PRECONCEITO, sob todas as suas nefastas formas.

O último século, desde os primórdios do séc XX assistimos passivos e pasmos à mudanças frenéticas e radicais acontecidas no mundo... guerras, movimentos de libertação, quedas de velhos mitos, evolução tecnológica...

Ainda falta muito. Ainda temos muito a caminhar e diria eu que a grande mazela mundial no tocante "preconceito" está arraigada no fundamentalismo religioso, no fanatismo pelo divino que repreende e condena as diferenças.

Mais um tabu caiu e um dos principais redutos do racismo velado, escondido e vivido sob a capa de "freedom" no "American Way of life" elegeu um representante negro para a "White House". O simbolismo desta eleição é muito maior que a eleição em si, do que o homem em si. Ele pode vir a ser o pior presidente que a América ou o mundo já viram, mas estará em todos os livros de história ao lado de Nelson Mandela, Martin Luther King, Zumbi... o herói negro elevado a rei nos braços do povo branco capitalista.

Esperança... ainda tenho esperança de ver um mundo livre, que aceite as diferenças e que acima de tudo tenha paz. Parabenizo o povo americano por dar mais um passo rumo à vitoria de ideais tão antigos e ao mesmo tempo tão modernos como "Liberdade, igualdade e fraternidade".

Eu sei que é um post chato e sem motivo, mas não podia me furtar de comentar.


Frase do Dia
"Todo mundo precisa crer em algo. Creio que vou tomar outra
cerveja. "
(Groucho Marx)