Recanto nem tão secreto de uma Ariana

Aceita um copo? Então sente-se, acomode-se e divirta-se.

24 maio, 2006

Mais um dia no recanto...

"Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você..." Chovia horrores, estava um frio chato, o tempo cinza... A autora decididamente detesta dias assim. Como não havia muito o que fazer, coloca um livro debaixo do braço e vai para o Recanto. Tira as almofadas do sofá e joga jo chão. Pega uma caneca de chocolate quente na cozinha e se joga no chão com o livro nas mãos. O som ligado baixinho, música ambiente.
A autora já estava quase babando sobre o livro quando é acordada por um estrondo...
Copos caiam, tampas de panela ao chão, pratos e talheres...
-Minha pobre cozinha... MILOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! - Ela não havia visto, mas ninguém mais poderia ser capaz de tamanho pandemônio.
Nesse instante Milo vem saindo de dentro da cozinha com a cara mais vermelha que uma pimenta malagueta.
- Theninha... querida...
- Milhuchinho... será que você podia me dizer o que estava fazendo?
- Nada demais, só ia pegar uns biscoitos... a lata caiu da minha mão e derrubou toda a louça que estava limpa na pia.
- TODAAAAA?!?!?!?!?!? TODINHA?!?!?!?!?!?
- Er.. bem... quase toda...
- O que sobrou?
- Aquela caneca de chopp peituda.
- Aquela coisa horrenda?!?!?!?!?!?!? Logo o que podia quebrar, ou melhor, o que devia quebrar, permaneceu inteiro... Eu não mereço isso!!!! - A autora afunda o rosto nas mãos e chora em desespero... Teria que fazer o que mais odiava no mundo - ir ao shopping.
- Milo só não mando você ir comprar tudo novo que tenho um certo medo de seus gostos... mas pode ir passando o dinheiro pra cá e ir arrumando a cozinha... Quer dizer, deixe a cozinha pra lá, antes que o estrago se torne maior. Sente-se e vá ver um animê.
- Tá bom... Desculpinha. - enfia a mão no bolso e dá o dinheiro para a pobre autora que queria apenas um dia de paz.
- Fazer o quê? - Enfia as botas, o casaco, enrola o cachecol no pescoço, pega o guarda-chuva e sai para a sala de torturas, digo, para o shopping. - Na minha próxima fic ele vai ter que assistir uma ópera inteira com o Camus...

A pobre autora, depois de voltar do shopping, encontrou o jantar pronto. Todos os cavaleiros em volta da mesa do Recanto com seus melhores sorrisos. Refeição agradável, até que a incauta teve a genial idéia de ir até a cozinha... Vejam o que aconteceu!





Pensamento do Dia
Sutil diferença: Recessão é quando o seu vizinho perder o
emprego; depressão é quando você perde o seu.

(Harry Truman)