Recanto nem tão secreto de uma Ariana

Aceita um copo? Então sente-se, acomode-se e divirta-se.

28 junho, 2006

De volta ao Acampamento....


Finalmente consegui uma foto do nosso acampamento. O Recanto hoje está reduzido a acampamento de Sem Teto até que os escr... os trabalhadores acabem a bendita reconstrução.
Quando eu reclamo e fico mal-humorada, todos dizem que eu estou exagerando, mas tenho meus motivos... Espero que os meninos trabalhem direitinho e que o Recanto fique pronto nesta encarnação. (Já estou até fazendo arremedo de piada, já é um progresso). Depois de preparar o rango (se eu comer miojo novamente vou ter um treco, mas tudo bem). Volto para a barraca Vip (se é que isso pode existir). Encontro Shaka e Mú. Camus estava de castigo ajudando o pessoal da obra.
- AA, querida, você não acha que exagou com o Cubo de Gelo?
- Que exagerei nada, Mú, eu peguei foi leve.
- Sei... primeiro deixou o coitado dando geral no AAMóvel, depois o colocou na obra...
- Também pudera, não mandei não se controlar e transformar o AAMóvel em Motel. Isso foi um abuso... Se ainda tivesse me pedido...
- E você deixaria?
- Claro que não, Milo tem trabalho a fazer... Mas já se fosse comigo...
- Páraaaa!!!!! Não quero ouvir mais nada!
- Gostou do poster novo que coloquei na Barraca? Quando ficar pronto o recanto, vou colocar na minha sala...
- É o seu alter-ego?
- De certa maneira...
- Ainda me pergunto porque ando com você.
- É o meu jeitinho... *Cara de bebê chorão, piscando os olhinhos*


O poster de AA

- Shaka, você ainda não nos brindou com uma história.

- É verdade. Vou contar um conto Zen... Faz parte da cultura budista e do aprendizado dos monges.

Que tem bom gosto?

Outro Koan. Um mestre oferece um melão a um discípulo.

- Que te parece o melão? - pergunta-lhe, - Tem bom gosto?

- Sim, sim! Muito bom gosto! - diz o discípulo.

O mestre então faz outra pergunta:

- O que é que tem bom gosto, o melão ou a língua?

Essa história é um koan muito interessante.

O discípulo reflete, confunde-se e retruca:

- O sabor provém da interdependência, não só do gosto do melão e da língua , mas igualmente da interdependência da ...

- Idiota! Tríplice idiota! - atalha o mestre, colérico. - Por que complicas o teu espírito? O melão é bom. O gosto se explica por esse único aspecto. A sensação é boa. É o suficiente.

Os pensamentos pessoais limitam, categorizam e complicam.

- Interessante, Shaka. Quanto mais tentamos explicar e racionalizar, mais limitamos nossa mente e toldamos nossa visão ao verdadeiro entendimento.

Pensamento do Dia

"Para Adão o Paraíso era aonde estava a Eva."

(Mark Twain)