Recanto nem tão secreto de uma Ariana

Aceita um copo? Então sente-se, acomode-se e divirta-se.

30 junho, 2006

Mais histórias...

Decidamente, desisti de cobrar dos escr... trabalhadores que façam alguma coissa rapidamente ou cumpram metas. Já estou tão acostumada ao meu barracão que já estou pensando até em trocar a lona por outra mais bonita, comprar umas cadeiras de praia fashion, colocar umas plantinhas na varanda...
-Páraaaa!!!!
- Cruzes Mú, que escândalo é esse?
- Você está ficando acomodada aqui. A acomadação não é a solução....
- E o que você sugere? Tortura?
- Não é uma má idéia, sabia?
- Mu, você não era assim...
- Mas já estou com dor nas costas de ficar nestas cadeiras descofortáveis por conta daqueles lunáticos preguiçosos.
- Eu também meu amigo, eu também...
- Mas não vim aqui pra reclamar não. Eu também queria contar uma história...
- Sou toda ouvidos.
- Eu também.
- Shaka, já terminou de meditar?
- E quem consegue se concentrar com aqueles malucos cantando "Libera o Tonho que eu te dou dez conto..."? - Shaka imitando a cantoria vinda do canteiro de obras...
- Meus Deuses... realmente, é impossível se concentrar. Então junte-se a nós...
- Lá vou eu, então. É um conto zen-budista, curtinho, mas eu gosto muito.

"Alguns dizem que é preciso esvaziar a mente.
Eu pergunto: como esvaziar o que já está vazio?
Há uma história Zen muito interessante. Certo dia um jovem aspirante pediu ao Mestre Zen que aquietasse sua mente. O Mestre disse:
—“Traga sua mente aqui, entregue-a a mim e eu a aquietarei.”
O jovem saiu procurando pela mente. Onde estaria? Seria pensamentos, memórias? Seria silëncios e quietude? Seria sonhos e pesadelos? Seria feita de palavras, conceitos? Seria apenas a massa encefálica, a matéria? O jovem pensava e não pensava. Cada vez que acreditava ter apanhado a mente, percebia que ela fugia, que já estava em outro pensamento, em outra idéia. Que o próprio conceito se desfazia. Cansado, voltou a procurar o Mestre e disse:
—“Senhor, é impossível apanhar a mente.”
O Mestre disse com alegria:
—“Pois então, já está aquietada.”
O jovem se reverenciou em profunda gratidão, pois pela primeira vez compreendia, que a mente não é algo fixo e constante, mas flui com o fluir da vida, sem que possa jamais se fixar quer em inquietude ou em silêncio, quer em alegria ou tisteza, quer em iluminação ou delusão. "

(fonte: http://www.monjacoen.com.br/mente_vazia_mente_tranquila.htm)

Ficamos em silêncio, após Mu acabar de contar a sua história, apenas aproveitando a companhia um dos outros e ouvindo de longe a cantoria difusa e alegre que vinha do canteiro de obras.
Apesar da confusão, do improviso, a cada dia mais eu gosto do meu recanto.
Quero aproveitar o ensejo e agradecer a todos que lêem, e principalmente aos que comentaram. Posso parecer mal-educada, e não responder aos comentários, mas leio todos, tenho muito carinho por eles. Kamui, entende agora porque eu sou enlouquecida? Como não ser com esses meninos a minha volta?
- Pôxa, nós aqui nos esforçando para sermos simpáticos, contarmos belas histórias e é assim que você nos retribui?
- Não é exatamente de vocês que estou falando... - AA aponta com a cabeça para o Canteiro de Obras.
- Agora sim...
Mal Shaka acaba de falar, Saga entra correndo, esbaforido e p^$%&$ na barraca de AA.
- AA, você precisa fazer alguma coisa. Desde que você colocou Camus para trabalhar, as coisas ficaram consideravelmente mais lentas...
- Como assim.
- Agora os dois, além de não trabalharem, ficam se agarrando no meio da obra, Aiólia acabou de tropeçar neles e derrubar um balde de cimento em cima do piso recém-colocado do banheiro das meninas do salão maior. Vamos ter que arrancar e colocar tudo de novo... Assim não dá!!!!
AA nada fala, passa a mão no chicotinho de três pontas e sai bufando em direção ao Canteiro de Obras...

Pensamento do Dia

"O Brasil é um país geométrico... tem problemas angulares,discutidos em mesas
redondas, por bestas quadradas."
(Anônimo)

1 Comments:

  • At 12:12 AM, Anonymous Anônimo said…

    Tem certeza, que com certas pessoas na obra, o recanto vai ser reconstruído? o__O

     

Postar um comentário

<< Home